Pesquisar este blog

18 de abr. de 2010

Campanha Ficha Limpa contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça

Já estava passando da hora!


Já estava passando da hora de tomarmos uma atitude, pois nada no mundo é tão vital quanto o pensamento, mas só quando ele nos conduz a ação! Senão é como folhas jogadas ao vento!

Por muitas vezes me vi descrente da situação, política, econômica e social do Brasil, depois de ver tantos atos horripilantes vindos da própria parte política, já cheguei a dizer várias vezes que o Brasil não tem jeito visto que já estamos somando 510 anos de escravidão por governos coniventes, oportunistas, corruptos, acomodados, ladrões, enganadores, submissos ou bananas; ou então, não seríamos mais um país de terceiro mundo, e tão explorados! Pois o Brasil tem condições de ser o melhor, e mais rico país do planeta em todos os sentidos! A pretensão é esclarecer a população e não criticar este ou aquele governo, porém, para se exigir comprometimento dos políticos e o cumprimento das leis precisaram esclarecer trazendo a tona à realidade! Alguns dizem que, uns e outros fizeram isso ou aquilo! Então digam se entre tudo que uns e outros governantes fizeram, não foi mais em benefícios próprios, ou o de suas corruptelas e familiares?

O Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos pretende:

Aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura, incluindo:


Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal; Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições;


Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.

Esse projeto precisa ser votado o quanto antes para que o país possa crescer verdadeiramente e para que um futuro de dignidade e igualdade seja estabelecido para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário